Nossa Visão

 IGREJA EM CÉLULAS

A igreja do Senhor Jesus está atualmente experimentando uma mudança de paradigmas ao redor do mundo.esta mudança está acontecendo na visão, estrutura e funcionamento da visão da igreja local. Onde sua referencia esta no resgate da prática da Igreja Primitiva em reunir-se nos lares.

 

A IGREJA EM CÉLULAS NA VISÃO DO M.D.A.


Todas as maiores Igrejas Locais do mundo já estão neste novo paradigma promovido pela Segunda Reforma; todas são Igrejas em Células. Existem, porém, diversos modelos de Igrejas em Células.

O "Modelo 5X5" é usado pelo Pr. David Yonggi Cho (pastor da maior Igreja do mundo com 700.000 membros). Este modelo organiza cada 5 grupos debaixo de um supervisor e assim por diante. Talvez, mais que qualquer outro homem, Deus tem usado o Pr. David para motivar muitas e muitas igrejas, para entrarem na visão de células.

Um outro método desenvolvido pelo Dr. Ralph Neighbour Jr. é o "Modelo dos Grupos de Interesse". Este modelo dá a chance de cada membro formar "Sub-Grupos" ganhando pessoas para Jesus na área de seu interesse. Inúmeras igrejas ao redor do mundo estão praticando este modelo.


Um modelo ainda mais recente que tem surgido é o A.D.M. (Apostolic Discipleship Method), que em português é M.D.A (Método de Discipulado Apostólico). Este modelo prioriza o discipulado um a um, e também procura aproveitar as vantagens dos outros modelos.

Na visão do M.D.A., é possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão - é o modelo de discipulado um a um em ação.

Jesus, sendo o primeiro Apóstolo, demonstrou que o discipulado era um conjunto de fatores como: convivência, o modelar do ministério, investir um a um, investir em grupo de discipulado, orar juntos, congregar juntos, etc. Vemos, depois, os apóstolos e líderes da Igreja Primitiva seguindo este modelo. Em nenhum outro lugar diz que qualquer um deles teve doze discípulos. O número era obviamente flexível. A Bíblia deixa bem claro, porém, que o "Método Apostólico de Discipulado" que Jesus havia iniciado continuou. Barnabé foi atrás de Paulo e obviamente investiu muito na vida dele. Paulo investiu muito em Silas, timóteo, Lucas, etc. A história diz que Pedro investiu muito em João Marcos e assim por diante. Este é o "Método de Discipulado Apostólico"; Mateus 28:18-20; II Timóteo 2:2.

O Método de Discipulado Apostólico (o Modelo M.D.A.) abrange diversos fatores englobados na Igreja Local. Sem dúvida, o fator central do Método de Discipulado Apostólico (M.D.A.) é o discipulado um a um que todos na igreja recebem; porém, este modelo (M.D.A.) fala da visão geral de como cremos que a Igreja Local deve funcionar.

Temos aprendido muito com tantos excelentes modelos de Igrejas em Células, e queremos continuar aprendendo mais e mais com todo o corpo de Cristo. Na Sua rica graça e misericórdia, Deus tem dado uma visão clara e nítida; uma visão que tem funcionado e produzido frutos permanentes; uma visão que tem a plena benção e confirmação de nossa liderança. A Visão do M.D.A!!!